segunda-feira, setembro 06, 2004

The Village

Ontem, depois de algum tempo longe das telonas, fui ao cinema com três amigos queridos assistir "A Vila". É o tipo do filme que te faz pensar, ao menos me fez pensar.
Sim, é um filme americano, com William Hurt e Sigourney Weaver no elenco, além do fofolinésimo do Joaquin Phoenix! Mas o lance é que o filme retrata o cúmulo do querer se proteger do mundo lá fora, da violência, das desilusões, do medo. O engraçado é que eles se protegem do medo através do medo... Ou seja, o ser humano, por mais isolado que viva, acaba sempre tendo as mesmas dúvidas, problemas, relações etc. http://thevillage.movies.go.com/
Eu indico. Na minha humble opinion, um bom filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
Eu sou uma penetra que chegou aqui através do blog da sua irmã e que chegou no blog da sua irmã através do blog da Drica, que é a minha amiga de anos e anos!!!!
Você escreve coisas ótimas. The Village é lindo e forte, porque (no meu caso) o cara disse através do filme o que tá na garganta de todas as pessoas e ninguém consegue dizer. Nem tem tempo pra parar pra pensar e sacar que - sim, a gente quer se proteger o tempo inteiro e - não. Não adianta!
Parabéns pelo jeito sensível de escrever. Espero que não se importe em linkar o seu blog pra voltar e ler mais vezes.
beijos!
Melissa