domingo, janeiro 28, 2007

Babel

Sábado à noite, pós semana de correria no trabalho. "Correria", aliás, tem sido palavra chave para mim nas últimas semanas. Mas, voltando, sábado à noite e é mais do que hora de sair pra relaxar. Nada de praia, porque a "correria" impera, mas a programação era perfeita: amigona + cinema + japonês + sair pra dançar. A amigona era a Kerley, o filme era Babel, do mesmo cara de Amores Brutos e de 21 gramas, o japonês era o Sakura e dançar na Cidade Baixa. Sobre o filme, eu já tinha adorado Amores Brutos, e 21 gramas admito que ainda não assisti... Resumo da ópera, fui superanimada pro cinema: Babel, um filme que se passa no Japão, EUA, Espanha e Marrocos e falado em 5 línguas!
O filme? Lindo, tocante. Depois da sessão, a gente não conseguia parar de falar sobre ele ou temas relacionados. E esse foi o problema. O sushi ficou embolado no estômago, e quem é que disse que a gente conseguiu levantar da cadeira e dançar no barzinho? Uma nuvem pesada ficou pairando no ar por todo o resto da noite.
Babel é que nem Amores Brutos, te pega de jeito, te faz pensar. Os seres humanos são separados por kilômetros, por línguas, por diferenças culturais, mas, no fundo, somos todos gente. Na torre de Babel, a da bíblia, cada um passava a falar uma língua, e virava uma confusão. Em Babel, o filme, de Alejandro González-Iñárritu, cada uma fala a sua língua, e todo mundo, no frigir dos ovos, se entende. A gente se entende. Mas a que custo?
Sugestão: pra quem não viu, vê Babel. Dica: de repente não num sábado à noite, antes de um Sushi e de uma danceteria. ;)

Esse post vai pro Marcelo – amigo querido que encontrei casualmente depois do filme e que me incentivou a falar sobre ele aqui. Ah, e com quem assisti a Amores Brutos no cinema.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, adorei as bolinhas em tons pastéis, adorei os textos e adorei ter sido citada. Quanta honra ;)
Continua escrevendo sim! Tu acabou de conquistar uma nova leitora! Abaixo à Marta Medeiros!!!!!
Bjo, Kerley

Anônimo disse...

Ficou ótimo, parabéns!

Carol disse...

Que bom, que bom!
Valeu, guys.
BJs!