domingo, janeiro 28, 2007

Momento bricolagem

Sempre achei o máximo quem pinta sua própria casa, reforma armários, constrói prateleiras. E também sempre quis fazer isso, mas nunca tinha efetivamente colocado a mão na massa.

Escritório novo, colegas novos e... Paredes brancas. Nada de contratar pintores, vamos pintar uma parede a gente mesmo, num final de semana! E não é que eles toparam? Sábado de bafão em Porto Alegre, e três criaturas de pés descalços dentro de uma sala arrastando arquivos e mesas e pintando uma parede de verde escuro, quase azul. Foi um momento muito legal! Assim como a primeira vez que eu coloquei um camarão na boca (eu tinha doze anos e dei um grito de alegria. Meu amigo de infância, que estava do meu lado, olhou pra mim e falou: "dã, Carolina!").

Dã Carolina, mas foi meu primeiro momento de bricolagem! Minhas amigas arquitetas e seus pintores que me perdoem, mas a parede ficou linda! Duas "de mãos" e negócio fechado! Nada como tinta Suvinil e um rolo e um rolinho. Mais um diluente, claro! Pincéis? A gente comprou 5 por R$3,60 na ferragem aqui da frente (imagina?). Mas eles vão soltando pêlos na parede e é muito aflitivo. Não vale o custo x benefício.

A próxima parede vai ser a do quarto novo, na casa nova. Cor? Um violeta, ainda não sei bem o tom. Tô vendo que o momento bricolagem vai virar que nem o momento camarão, que volta e meia pinta por aí! "Dã" é para quem não vê felicidade nas coisas simples da vida.
Carol também é auto-ajuda. :)

8 comentários:

Anônimo disse...

amada, adorei!! mas:
1. a arquiteta aqui precisa de emprego..
2. pincel é só p/ dar acabamento. bjocas lara

Carol disse...

Querida, a Lara postou um cometário. Milagre! heheh Eba!
BJs!

Carol

Anônimo disse...

Oiiii!!! Bem, adorei o texto! Muito bom! Estou me candidatando a fazer parte do mutirão do quarto!! :-) beijoooooooo

Carol disse...

Certo, bem! Será muito mais que bem vinda!
Bjos, futura house mate!
Carol

Unknown disse...

A parede ficou lindona. Eu vi!

Anônimo disse...

Vc merece saber!
http://bypersephone.blogspot.com/2007/01/simples-assim.html

abraços

Melissa

Carol disse...

Valeu, Melissa!
Eu já tinha visto teu outro post, mas não tinha link nenhum... Beijão e tu ganhou mais uma leitora também!
Carol

Anônimo disse...

Hahahahahaha!! Bem vinda ao país dos caseiros anônimos. Sem dúvida não existe emoção maior do que pintar a primeira parede. Bem, talvez o de comer o primeiro camarão....hhahahahaha....