quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Carnaval dos deuses

Dizem que sou uma pessoa branca, mas costumo me auto-intitular bege. Não o adjetivo "bege", mas bege a cor mesmo, o tom de pele. Tanto que eu costumo dizer, se o preconceito racial valesse para os dois lados da moeda, já tinha muita gente atrás das grades ou pagando cesta básica por minha conta.

O que eu já ouvi de: "Aí, branquela?! Não vai tomar sol?!". "Olha o reflexo, tá me ofuscando, dá licença?!". Ainda mais quando eu trabalhava no centro da cidade, em meio à massa humana, que parece libertar as pessoas de quaisquer papas na língua.

Claro, também tem os toques amorosos e amigáveis apelidos como: "la blanquita", "la blanca" e por aí vai. Mas desses eu gosto mesmo.

O fato é que a branquinha, que se acredita bege, há anos não tem férias no verão. E são anos mesmo. Ok, isso não é desculpa? Tá bom, então vamos ao carnaval de 2007. Sim, este carnaval agora. Tudo certo, combinado. Folga, praia, água fresca... e la blanquita diz: "vou tomar sol"! E eis que vieram quatro dias de muita sombra, chuva e... água fresca. Não sei se é algum recado de algum deus pra mim. Será o deus das sardas e do melanoma? "Não tomarás sol, mesmo que com protetor solar 30!".

Ok, continuo bege. Ou melhor, branca - com algumas sardinhas. Como queiram.

2 comentários:

Anônimo disse...

Carol,
Cheguei até você pela Cássia e ADOREI seu blog. Tou chorando de rir aqui com o post do mané sulista. Tudo a ver com o filme. Volto aqui mais vezes com certeza.
Ah, quando ao binômio branquinho+praia = chuva...bem, eu achei que fosse o único amaldiçoado! É impressionante! Quando quero ir a praia, não falo para ninguém, não me programo. Silêncio total. Porque senão....chove. Bjos.

Carol disse...

Legal, Thiago! Volta sempre. = )
Passei pelo teu blog também, vi que tu já sofreu com o sol... Te cuida! hehe
Bjs,
Carol